有不少人現在都在用電子煙替代香煙,尤其是現在一次性電子煙讓這種迭代變的非常容易。電子煙市場現在充斥著各種電子煙產品。

Ritidoplastia

A ritidoplastia ou lifting facial é a cirurgia plástica da face com o objetivo de tratar a flacidez da pele do rosto e minimizar as rugas. A causa mais comum dessa flacidez é o próprio envelhecimento natural, porém, está cada vez mais comum pacientes com sinais precoces de envelhecimento após grandes perdas de peso corporal.

            A cirurgia tem o intuito de tracionar a pele e musculatura da face, melhorando o aspecto envelhecido,  promovendo um rejuvenescimento facial e contribuindo  para fortalecer a autoestima do paciente.

            O procedimento é comumente realizado com anestesia geral ou com sedação + anestesia local. É feita uma grande incisão que fica escondida nos limites naturais do contorno do cabelo e das orelhas. A pele do rosto é descolada da musculatura facial (SMAS), a qual recebe um plicatura e tracionamento através de pontos firmes. Ao final, é realizada uma tração e ressecção do excesso de pele no sentido para trás das orelhas. O procedimento dura em torno de 3 a 4 horas e necessita de uma diária de internação. Pode ser necessária a utilização de drenos por 24 a 48h.

            Procedimentos associados podem ser realizados simultaneamente, como, por exemplo: cirurgia das pálpebras, lifting frontal (região da testa), suspensão da cauda do supercílio, lipoaspiração da papada e preenchimentos faciais com gordura ou ácido hialurônico.

            É necessária a utilização de um curativo tipo capacete, compressivo, por um período de 48 a 72h. Após esse período, a troca de curativo passa a ser diária e o capacete é substituído por uma faixa modeladora que o paciente utiliza por 2 a 3 meses. Além disso, há a necessidade da drenagem linfática com profissional capacitado.

            O procedimento possui baixos índices de complicações, porém, podem surgir algumas, como hematomas, equimoses (roxidão), pequenas necroses de alguma região da pele, paralisias temporárias ou definitivas (casos mais graves e raros) da musculatura facial, além de dormências da pele. A maioria das complicações graves costuma acontecer em pacientes tabagistas.  Por isso, é fortemente aconselhável suspender o uso do cigarro.

AV. CAMPOS SALES, 901. MANHATTAN BUSINESS OFFICE.
SL. 608. TIROL, NATAL/RN

84 99628.0137

2021 ©Infinity. Todos os direitos reservados