有不少人現在都在用電子煙替代香煙,尤其是現在一次性電子煙讓這種迭代變的非常容易。電子煙市場現在充斥著各種電子煙產品。

Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz cujo objetivo é modificar o formato indesejável, melhorando a harmonia facial e o bem-estar do paciente, aumentando sua autoestima. Além disso, a cirurgia também tem foco na melhoria da função respiratória, através da estruturação das cartilagens nasais e correção do desvio de septo.

            Os candidatos para o procedimento podem apresentar algumas alterações, como, por exemplo: dorso e base largas, abertura acentuada das narinas, dorso baixo ou selado, ponta nasal caída e/ou bulbosa (em “bola”), giba dorsal proeminente (semelhante ao bico de um papagaio), assimetrias variadas, desvios de septo ou de ponta, fragilidade nas cartilagens,  dificultando a função da respiração, etc.

            A cirurgia pode ser realizada de forma aberta ou fechada. Na técnica fechada, são feitas incisões, por dentro das narinas, que ficam disfarçadas. E, na técnica aberta, existe um pequeno complemento na região da columela (ilha de pele que divide as narinas), deixando uma cicatriz aparente, porém, raramente perceptível. Atualmente, há uma tendência de se realizar a técnica aberta, devido ao melhor acesso às cartilagens e maior segurança na execução do procedimento.

            Após a incisão, realiza-se um descolamento para a apresentação das cartilagens nasais, que serão modificadas e estruturadas. Pode haver raspagem e fratura controlada dos ossos nasais, ressecção parcial de cartilagens em excesso, suturas para modelar o formato das mesmas, colocação de enxertos de cartilagens (retiradas do septo nasal, orelha ou costela) para melhorar a projeção, definir e sustentar a ponta.

            O pós-operatório não costuma ser doloroso, porém,  pode haver incômodo devido a edema facial (inchaço), equimoses (roxidão) e obstrução à passagem do ar pelo nariz que dura de alguns dias a poucas semanas. Pode haver a necessidade do uso de um molde no dorso, temporariamente, quando se faz a fratura dos ossos nasais. A cicatriz costuma ser satisfatória, uma vez que grande parte fica escondida dentro das narinas. Recomenda-se não praticar esforço físico por 2 semanas e evitar pancadas no nariz num período de 30 a 45 dias.

            Os riscos do procedimento são baixos, porém, eventualmente, podem surgir complicações leves como assimetrias ou desvios, queda da ponta, giba residual, que são de fácil resolução através de cirurgias secundárias.

AV. CAMPOS SALES, 901. MANHATTAN BUSINESS OFFICE.
SL. 608. TIROL, NATAL/RN

84 99628.0137

2021 ©Infinity. Todos os direitos reservados