有不少人現在都在用電子煙替代香煙,尤其是現在一次性電子煙讓這種迭代變的非常容易。電子煙市場現在充斥著各種電子煙產品。

Otoplastia

A otoplastia é a cirurgia plástica que tem o objetivo de melhorar o aspecto das orelhas proeminentes.  Essa alteração é mais conhecida, popularmente, como orelhas em abano. Não existe idade mínima para o procedimento, porém é necessário que se tenha um desenvolvimento completo das orelhas, o que se dá por volta dos 7 ou 8 anos de idade.

            A realização precoce deste procedimento é importante para se tentar minimizar a ocorrência do “bullying,” muito comum entre pacientes na idade escolar, bem como as possíveis sequelas psicológicas futuras.

            É uma cirurgia, comumente, realizada com anestesia local associada à sedação (o paciente dorme enquanto é operado). Mas também pode ser realizada com anestesia local simples ou até com anestesia geral.

            Na otoplastia, é feita uma incisão atrás da orelha, promovendo um descolamento da pele em relação às cartilagens. Depois disso,  são  realizadas, basicamente, modificações através de pontos em duas estruturas da orelha, conhecidas como “concha” e “anti-hélice”. Em casos de hipertrofia de concha, a ressecção desta pode ser necessária.

            Após o término da cirurgia, o paciente precisa permanecer com um curativo especial, tipo “capacete”,  por  48h. Após esse período, ele é substituído por uma faixa,  tipo “tenista”, para conter as orelhas por um período de até dois meses. Isso acontece porque a cartilagem possui uma “memória” que tenta forçar o retorno da orelha para a posição inicial.  É necessário evitar esforço físico e eventuais pancadas, por 3 a 4 semanas.

            Os riscos relacionados ao procedimento são muito baixos, porém pode acontecer algumas complicações como a presença de hematomas, equimoses (roxidão), edema (inchaço), assimetrias discretas, ou mesmo recidiva da deformidade com retorno da cartilagem para a posição original.

AV. CAMPOS SALES, 901. MANHATTAN BUSINESS OFFICE.
SL. 608. TIROL, NATAL/RN

84 99628.0137

2021 ©Infinity. Todos os direitos reservados