有不少人現在都在用電子煙替代香煙,尤其是現在一次性電子煙讓這種迭代變的非常容易。電子煙市場現在充斥著各種電子煙產品。

Mastopexia

Mastopexia é nome dado ao procedimento cirúrgico para suspensão das mamas. A cirurgia consiste, basicamente, na retirada do excesso de pele para diminuir a flacidez e na reorganização do tecido mamário para melhorar o formato cônico da mama. Além disso, nesse procedimento, a aréola é reposicionada em um local mais alto e centralizado na mama. Dessa forma, a candidata típica para a mastopexia é a mulher que apresenta flacidez de pele e queda das mamas, geralmente causadas pela amamentação, após grande perda ponderal ou até por fatores genéticos.
As cicatrizes finais dependem do grau de flacidez e queda da mama. Mamas muito volumosas e caídas tendem a produzir grandes cicatrizes. Mamas pequenas e com pouca flacidez necessitam cicatrizes menores. As cicatrizes mais comuns são em “T invertido”, em “pirulito”, em “L” e a “periareolar”.
A mastopexia pode ser realizada com ou sem a utilização de próteses de silicone. Geralmente, para mamas gordurosas, flácidas e/ou com pouco volume é recomendada a utilização do implante de silicone.
A duração média do procedimento varia entre 2 e 4 horas, dependendo do caso. O período de internação costuma ser curto, podendo durar de algumas horas a 1 dia. A anestesia mais, comumente, realizada é a peridural com sedação ou a anestesia geral. O uso de drenos, normalmente, não é necessário.
A recuperação cirúrgica costuma ser tranquila e as pacientes não costumam reclamar de dores fortes. A queixa mais comum é um desconforto ou sensação de peso e, às vezes, pontadas na cicatriz ao se movimentar. Tais queixas tendem a diminuir bastante ou desaparecer após 1 semana. No geral, a volta ao trabalho ou à rotina pessoal ocorre após 1 ou 2 semanas e a volta às atividades físicas mais intensas ocorre após 45 dias a 2 meses.
Por fim, vale salientar que, após suspensão mamária, o processo de envelhecimento continua ocorrendo normalmente, assim como a ação da gravidade sobre a mama operada. Dessa forma, o resultado cirúrgico não se mantem indefinidamente. Além disso, é praticamente impossível prever em quanto tempo uma mama operada voltará a cair, já que isso depende de vários fatores como qualidade da pele, tamanho da mama e/ou da prótese, características genéticas, amamentação, ganho de peso etc.
A mastopexia é uma cirurgia de baixo risco, principalmente quando é feito um bom preparo pré-operatório. As complicações são raras e as mais comuns são de fácil solução, como, por exemplo, a deiscência da ferida operatória. A deiscência de ferida é o termo utilizado para quando ocorre abertura dos pontos. Essa complicação costuma ser resolvida com curativos e pomadas e, algumas vezes, com ressutura. Outras complicações que podem ocorrer são: cicatrizes inestéticas, diminuição da sensibilidade na mama, queda precoce da mama (mais comum em pós-bariátrica), pequenas assimetrias etc.

AV. CAMPOS SALES, 901. MANHATTAN BUSINESS OFFICE.
SL. 608. TIROL, NATAL/RN

84 99628.0137

2021 ©Infinity. Todos os direitos reservados